quinta-feira, 10 de maio de 2012

Oposição “A Base Presente” ao Sindipetro Unificado de SP envia moção de repúdio à demissão

Moção de repúdio à demissão política de Ana Paula Aramuni

| 10 de maio de 2012 | 0 Comments

Os petroleiros organizados na Oposição “A Base Presente” – Sindipetro Unificado de São Paulo recebem indignados a notícia da demissão política, na última sexta-feira 4/5/2012, da companheira petroleira Ana Paula Aramuni – técnica química de petróleo lotada no Terminal de Cabiúnas (Tecab) da Petrobras Transporte SA/Transpetro.



O injusto e inaceitável desligamento da trabalhadora ANA PAULA ARAMUNI, referência na luta por melhorias nas condições de saúde e segurança naquela unidade e ativista do movimento sindical na luta pelo direito dos trabalhadores de todo o Sistema Petrobras, deve ser tomado por todos os petroleiros do país como um ataque frontal ao direito de organização e expressão da categoria.
A ilegalidade da demissão da petroleira é flagrante quando a prerrogativa legal da estabilidade, prescrita na CLT, é jogada no lixo pelo RH da Transpetro. ANA PAULA ARAMUNI foi eleita num primeiro mandato na CIPA e reeleita para um segundo pelos trabalhadores do Tecab. Sabe-se agora o que realmente motivou o RH da empresa a tomar esta atitude autoritária foi sua inscrição às eleições para representar os trabalhadores no Conselho de Administração da Transpetro. A cassação de sua postulação é o ápice do processo de assédio moral e perseguição política sofrida por ela e outros companheiros daquele terminal.
Nossa reivindicação é a revogação imediata desta medida arbitrária, com a reintegração da colega ANA PAULA ARAMUNI às suas funções e resguardando seu legítimo direito de se candidatar e concorrer à vaga de representante dos empregados no CA da Transpetro.
A categoria petroleira tem como princípio fundamental a defesa de todo e qualquer colega que seja vítima de perseguição, assédio moral ou discriminação, inclusive a política. Buscar a garantia de direitos civis e trabalhistas é cláusula pétrea em nossa Constituição Federal. Se alguém está infringindo a Lei, é a Transpetro na figura do seu RH. Portanto devemos bradar novamente “Mexeu com meu com companheiro(a), mexeu comigo!”.
Amparados pela categoria e pela LEI, vimos exigir da Presidenta da República Dilma Roussef, da Presidenta da Petrobras Graça Foster, do Presidente da Transpetro Sérgio Machado e do Gerente Executivo de Recursos “Humanos” Cláudio Negrão:
- REINTEGRAÇÃO IMEDIATA E ANULAÇÃO DAS PUNIÇÕES CONTRA ANA PAULA ARAMUNI
- QUE AS ELEIÇÕES AO CA DA TRANSPETRO SÓ SE REALIZEM COM SUA PARTICIPAÇÃO


Oposição “A Base Presente” – Sindipetro Unificado de SP
Por: http://abasepresente.com/mocao-de-repudio-a-demissao-politica-de-ana-paula-aramuni/

Nenhum comentário:

Postar um comentário